quinta-feira, 7 de maio de 2009

SOBRE GATOS, RATOS E SONHOS - Crônica publicada no Jornal A Notícia em 07 de maio de 2009.

SOBRE GATOS, RATOS E SONHOS




Eu sonho. Você sonha. Nós sonhamos. Eles sonham. Esse que conto agora foi ele quem sonhou. Sonhou e depois me contou. Vou contar: assim aconteceu. A gente estava tomando um café, vendo algumas coisas no computador e de repente ele disse:

- Sonhei uma coisa horrível!
- Credo! Conta.
- Eu estava comendo um rato. Eu e minha mulher estávamos jantando, e meu prato era um rato grande, a carne avermelhada, meio morto, meio vivo.
- Que nojo!
- Nem me fale.
- E ela? Comia o rato também?
- Não! Isso é que é incrível. Ela disse: “Eu não quero comer isso não!” e eu disse pra ela (com toda naturalidade do mundo): “Se você não quer o rato, pega esse pedaço de filet mignon que também deve estar muito bom”.
- Só você pra sonhar uma coisa dessas... Já viu na internet o que pode significar sonhar com ratos?
- Não. Vê aí.

Lap top na mão, cliquei: sonhar com ratos. deus Google mandou uma lista de alternativas, mas no geral, referiam-se a perdas financeiras e traições dos amigos. Li e ele disse:

- Quer dizer que não basta ter um sonho horrível e ainda de quebro ainda levo “perdas financeiras ou traições de amigos”? Aí é de mais.
- Mas olha só; pode significar outras coisas também...
- Que mais tem aí?
- Não, aqui não tem mais nada. Mas pense: Na escala biológica, “bicho grande come bicho pequeno”!
- kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Não é? É sim, muito natural. Você, bicho grande, come o rato, bicho pequeno! Um amigo meu fala isso. E olha que ele fala com uma propriedade!
- Tá, vai lá psicanalista!
- Mas é! Como psicanalista eu não sei, mas algo me diz que o que vale é o que a gente interpreta das coisas. As coisas são o que são, mas a gente pode ver diferente... Não pode?
- Eu, bicho grande?
- Sim. (Riu-se). E veja só. Você é um sujeito bacana.
- Sou?
- Sim. Bonito, charmoso.
- Você acha?
- Claro! Você é um gato.

E cabalisticamente, fechou seu raciocínio:

- Gato come rato!
- Uau! Você é doidinha, né?
- Nada, é só fazer as conexões certas. Eu li “Pollyanna” quando era menina... acho que foi isso. Kkkkkkkkkk. Porque não ver o lado bom?
- Você acha mesmo? Ainda estou inconformado com esse sonho....
- Nada.
- E não te falei o pior: “Eu via o rato naquele estado semi-vivo, a carne bem avermelhada, e estava para colocar na boca logo a cabeça.
- Putz!p
- Que foi?
- Ah! Fechou! Além de você estar vibrando positivamente seu lado gato, já que estava prestes a abocanhar um rato, estava logo comendo a cabeça!
- Que tem isso?
- Ora, você tá com tudo e não tá prosa. Se isso da internet é real, você está, no bom sentido, “comendo” problemas financeiros e traições dos amigos”!
- Mas isso é péssimo. Significa que estou engolindo coisas ruins, que podem me fazer mal.
- Nada. Você tá é “tirando de letra”.
- Legal. Eu sou um gato (bicho grande e bonitão), e como todo gato, naturalmente como ratos. Se há uma associação com perdas financeiras e traições (Tô nem aí. Tô comendo meus rivais). Legal.
- Não é? E sabe de uma coisa? Vamos lá jogar no bicho. Vamos jogar no gato e no rato, que afinal ele comeu. E vamos jogar na cabeça!
- Tá aí.
- Quero 80% do prêmio.
- Ei! O sonho é meu!
- Mas a interpretação fui em quem fiz.
- Tá certo. Sua traidora....
- Você não tinha nem que estranhar.... lembra o que significa? Traição de amigos e perdas financeiras. Então: na cabeça.
- Adoro você, sabia?
- Adoro você também. Vem, vamos.

3 comentários:

  1. Bom de se identificar.
    Até com a leitura ingênua e despropositada de Pollyanna.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Clô, as tuas crônicas são maravilhosas.. adorei todas que li!!! Faz realmente a gente mergulhar na estória. Bjão e tudo de bom!!!

    Muri

    ResponderExcluir
  3. Hi to every one, the contents existing at this website are in
    fact remarkable for people experience, well, keep up the nice work
    fellows.
    My web blog : open in new window

    ResponderExcluir

borde aqui suas impressões e comentários, ok ?

Postagem em destaque

SOBRE QUESTÕES RESPIRATÓRIAS E AMORES INVENTADOS

http://metropolitanafm.uol.com.br/novidades/entretenimento/imagens-incriveis-mostram-a-realidade-das-bailarinas-que-voce-nunca-viu...